Pesquisar neste blogue
sábado, 21 de janeiro de 2012
Líbano - Impressões digitais
As impressões digitais de, pelo menos, quatro milhões de cidadãos libaneses, podem estar na posse de uma firma israelita, através das ligações existentes com uma empresa francesa.
O jornal As-Safir, publicou um artigo intitulado “Registos de impressões digitais: anulação do contrato ou nova disputa governamental?” onde é afirmado que as impressões de mais de quatro milhões de cidadãos libaneses podem ter caído nas mãos de uma empresa francesa que tem parcerias com empresas militares de Israel.
O ministro do Interior disse não ter conhecimento de quaisquer parcerias entre empresas francesas e israelitas.
Afirmou ainda que, vai verificar a questão e que tomará todas as medidas consideradas necessárias para verificar a autenticidade do relatório.
Se o relatório for verídico, a questão será de imediato levantada pelo Governo, para a acção adequada nesta questão sensível para o interesse nacional.
Confirmou que o Ministério do Interior tinha os registos de impressões digitais de mais de quatro milhões de cidadãos, assegurando que essa informação está guardada no banco central.
O jornal afirma que a informação e os esclarecimentos prestados não excluem a possibilidade dos dados serem do conhecimento de Israel, há algum tempo.
Esta questão vai ser debatida na próxima reunião do Governo.
Aqui