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sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Impressões digitais e bebidas alcoólicas




Depois de 25 estabelecimentos comerciais de uma localidade inglesa terem sido apanhados a vender bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, as impressões digitais são a última táctica utilizada para o impedir.

Isto aconteceu depois de uma operação das autoridades em que enviaram menores aos estabelecimentos para tentar adquirir bebidas alcoólicas..

A maioria dos estabelecimentos viu a sua licença revista e foram obrigados a melhorar o CCTV e a dar formação aos seus empregados.

Cada scanner de impressões digitais custa 1.000 libras e os primeiros cinco já estão em funcionamento.

Os clientes têm que comprovar ter mais de 18 anos de idade, através da exibição do passaporte ou da carta de condução.

Então, o seu dedo polegar é recolhido em formato electrónico e, em visitas posteriores, tem apenas que o digitalizar no scanner que irá responder “Thank you” validando a idade e permitindo a aquisição das bebidas alcoólicas.

Um dos estabelecimentos que adquiriu o scanner diz que “ 80 % do nosso negócio são bebidas alcoólicas e antes por falta de identificação dos clientes tínhamos que recusar a venda em cerca de cinco casos por dia

Agora trazem a carta de condução uma única vez e têm o problema resolvido

A polícia está tão contente com o sistema que o vem ver a funcionar e o está a recomendar a outros estabelecimentos

O custo de instalação é suportado pela minimização do risco de ser multado e de ver a licença revogada

A polícia já esclareceu que não tem qualquer acesso às impressões digitais recolhidas pelos estabelecimentos e armazenadas nos equipamentos.

O passaporte e a carta de condução são valiosos e não é uma grande ideia as pessoas andarem com eles

Com este sistema eles não necessitam de andar com aqueles documentos para provar quem são.”