Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sherlock phones



 
 
A polícia está a ser equipada com um telemóvel inovador. Permite a leitura de impressões digitais e, assim, os suspeitos podem ser imediatamente identificados.
Este novo equipamento, durante a fase de testes na polícia de Essex, já permitiu a captura de pelo menos um suspeito de homicídio.
O equipamento consiste num pequeno scanner que permite aos polícias recolher impressões digitais de suspeitos e submetê-las, por via eletrónica a pesquisas com a base nacional de dados dactiloscópicos de criminosos.
Actualmente o equipamento está a ser distribuído às 24 polícias existentes no Reino Unido.
O software trabalha com um telefone BlueBerry e é utilizado para verificar a identidade dos condutores que são mandados parar em operações de controlo de tráfego rodoviário.
Mas é igualmente utilizado para verificar situações em que as pessoas sejam suspeitas de utilizar falsas identidades ou indocumentadas.
A resposta demora cerca de dois minutos.
Temos o equipamento para ajudar a policia a identificar pessoas indocumentadas
Muito recentemente, o equipamento foi utilizado para identificar um indivíduo envolvido em actos de desordem pública. Constatou-se que, de facto, era um individuo procurado por homicídio
A National Policing ­Improvement Agency que forneceu os equipamentos afirma que estes permitem poupar tempos que são valiosos.
Sem os equipamentos, até os suspeitos serem conduzidos a instalações policiais onde as suas impressões digitais possam ser verificadas demora em média 67 minutos.
A polícia afirmou ainda que estes equipamentos ser tornaram muito úteis na identificação de vítimas de acidentes de viação que se encontrem inconscientes.